ventania

Ventos ultrapassam 80km/h e provocam danos em Santa Maria

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Árvore caída na Rua Ernesto Beck, no muro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pão dos Pobres Santo Antônio. Foto: Gilberto Ferreira (Bei)

Desde a madrugada desta quarta-feira, Santa Maria registra altas temperaturas e fortes ventos. De acordo com a BaroClima Meteorologia, às 4h30min, o termômetro já apontava 29,5ºC. As máximas previstas para o dia devem alcançar 33ºC. No início da manhã, às 6h, também foi possível notar uma ventania na cidade, com ventos de até 74km/h. Na Base Área, o vento chegou a 82km/h, às 8h da manhã.

Diante disso, alguns locais já foram atingidos. Na sede da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, foi registrado destalhamento. O Corpo de Bombeiros ainda atendeu ocorrências de árvores caídas em uma residência na Rua Ernesto Beck, no Bairro Passo d'Areia, e na via de trânsito no Bairro Camobi, próximo à Estação Rodoviária. A Defesa Civil também deve se deslocar para verificar a situação na casa danificada na Ernesto Beck.

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Destelhamento na sede da 6ª Brigada de Infantaria Blindada. Foto: Jaqueline Silveira (Diário)

BLOQUEIO NO TRÂNSITO

O trânsito está bloqueado na Rua Ernesto Beck, entre as Avenidas Borges de Medeiros e Independência, pois uma árvore caiu em cima do muro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pão dos Pobres Santo Antônio. Outra via afetada é a Avenida Rio Branco, entre as ruas Vale Machado e Treze de Maio, no sentido centro-bairro. No local, uma árvore está caída em cima da via. Já na Rua Olavo Bilac, o tráfego de veículos está bloqueado entre as ruas Conde de Porto Alegre e Barão do Triunfo, devido a uma árvore de grande porte com risco de queda.

Denúncia aponta que vereador teria recebido recursos do Auxílio Emergencial como doação de campanha

Nestes locais, equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Secretaria de Meio Ambiente estão trabalhando para desobstruir as vias. Agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) também monitoram o fluxo de veículos no local e pedem atenção aos motoristas.

ENERGIA ELÉTRICA

De acordo com a RGE, devido aos ventos, até o final da manhã desta quarta-feira, cerca de 3,2 mil pessoas estavam sem energia elétrica em Santa Maria.

ATENDIMENTO

Para esta quarta-feira, está mantido o alerta de chuvas intensas que podem vir acompanhadas por descargas elétricas, ventos de até 70 km/h e eventual queda de granizo. Solicitações de ajuda podem ser feitas pelos seguintes contatos:

Emergência

  • 190 ou 193

Guarda Municipal

  • 153

Defesa Civil

  • (55) 99110-7940 (WhatsApp)

Ciosp

  • (55) 3921-7091
  • (55) 99217-8122 (WhatsApp)
  • (55) 99167-4728 (WhatsApp)
  • (55) 99167-8452 (WhatsApp)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Motorista desvia de árvore em queda e atropela pedestre no centro de Santa Maria

Prejuízos do temporal em Júlio de Castilhos já superam R$ 7 milhões Próximo

Prejuízos do temporal em Júlio de Castilhos já superam R$ 7 milhões

Geral